Daniel Della Savia - Currículo






Daniel Della Savia 
Mestre em Música – Performance Musical pela UFMG e bacharel em Música pela UEMG. Foi aluno de Fernando Pacífico e Maurício Freire, tendo participado também de master-classes de flauta com vários outros renomados flautistas
 
Atuou diversas vezes como primeiro flautista das orquestras sinfônicas de festivais de música como os de Curitiba, Juiz de Fora e Ouro Branco, além de participações nas orquestras do Coral Ars Nova, OAP – UFMG, Coral Itaipu Binacional, etc. Camerista atuante, integra o Quarteto de Flautas Pé di Sí e o Trio “Madeiras”. Apresentou-se em concertos como no IV Encontro de Compositores e Intérpretes Latino-Americanos em Belo Horizonte, Festivais de Inverno de Ouro Preto e de Sabará, séries de concertos como “Concertos na Vila” em Vila Velha – ES, “Viva Música” da UFMG, Projeto Circulação do Palácio das Artes pelo interior de Minas, BDMG Trilhos de Minas em Pouso Alegre, entre outros. Figurou entre os vencedores das seleções para as séries de concerto Jovem Músico BDMG Cultural e Segunda Musical, ambas em Belo Horizonte.

 

 
Integrou a Banda Sinfônica da UFMG, participando da gravação de um CD. Nos festivais internacionais organizados pela ABRAF (Associação Brasileira de Flautistas) apresentou-se como convidado em recital de flauta e piano e como palestrante. Na UFOP trabalhou como professor substituto no curso de Licenciatura em Música durante 2 anos, lecionando nas disciplinas Flauta Transversal, História da Música, Música Brasileira, entre outras. Atuou como professor também ministrando cursos de curta duração como no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana e no “Projeto Bandas”, idealizado pelo Estado de Minas Gerais. Paralelo a estas atividades, leciona desde 2002 no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier em São João del-Rei-MG.